medidas restritivas em decorrência da nova variante Ômicron

Medidas restritivas no Brasil em decorrência da nova variante Ômicron

Anvisa publica nota técnica complementar com novos países na lista de recomendações de medidas restritivas em decorrência da nova variante Ômicron.

A Nota Técnica complementar nº 204/2021 possui o objetivo de complementar e adicionar Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia à lista de países com recomendações de medidas restritivas de caráter temporário constantes já na Nota técnica. 203/2021 em decorrência da nova variante do SARS-CoV-2 identificada como B.1.1.529 – ômicron.

A Nota técnica nº 203/2021 recomenda medidas restritivas de caráter temporário em relação aos voos e viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswani, Lesoto, Namibia e Zimbábue, em decorrência a nova variante do do SARS-CoV-2 idenficada como
B.1.1.529.

Segundo o relatório da Nota, trata-se de recomendação, em caráter temporário, de medidas restrivas visando o controle da disseminação de nova variante do SARS-CoV-2 idenficada como B.1.1.529, tendo em vista sua detecção recente na África do Sul, Botsuana, Eswani, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), essa nova variante parece ter maior transmissibilidade e provavelmente está ligada ao aumento continuo de infecções por SARS-CoV-2 nos referidos países, cuja cobertura vacinal ainda encontra-se baixa. Uma análise mais aprofundada está em andamento para determinar o impacto epidemiológico dessa variante, conforme entrevista fornecida por pesquisadora representante da OMS.

Para ler as notas clique aqui:

Nota técnica nº 203/2021 

Nota técnica nº 204/2021

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.