Divórcio Possível !

Permita que o passado fique para trás e elimine as amarras de sua vida. Liberte-se. Essa é a palavra que grande parte das pessoas que me procuram quer ouvir quando falamos em divorcio. As perguntas são, o Divórcio é possível? E minha resposta é, sempre é possível quando pelo menos uma das partes assim o desejar. Esqueçam que o divórcio é demorado, complicado e doloroso. Ele pode ser bem mais rápido e tranquilo do que você pensa, basta ser muito bem organizado.

Cabe aqui lembrar que o Divórcio é exclusivamente para quem está casado. Pessoas em união estável fazem uma dissolução de união estável.

O Divórcio pode ser consensual e litigioso. Consensual é quando ambas as partes estão em comum acordo e tende a ser mais rápido. Pode ser feito de forma judicial e extradicial. O Litigioso já é um pouco mais demorado e somente pode ser feito de forma judicial.

É sempre importante a análise do caso para saber a forma mais eficiente de resolver o divórcio.

Outra pergunta corrente é o fato de ter se casado no exterior, ou seja, fora do Brasil, e requerer o divorcio no Brasil. Isso é possível? A resposta é sim, pode ser feito, mas exige-se também uma análise caso a caso.

Frequentemente me perguntam, preciso da anuência do cônjuge para solicitar o divórcio? já existe jurisprudência quanto ao divórcio impositivo ou unilateral em que um dos cônjuges pode exercer seu direito de se divorciar, sendo que após a entrada do pedido a outra parte é notificada a se manifestar no processo.

O divórcio é um direito estabelecido na Emenda Constitucional nº 66/2010, bastando uma das partes ter vontade.

Aproveite a quarentena para colocar sua vida em dia ! liberte-se. A vida segue da melhor forma quando se é está feliz.

Estou a disposição para analisar seu caso e juntas encontrarmos a melhor solução para o seu problema.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.