O Governo português anunciou esta quarta-feira a suspensão dos voos de e para o Brasil, a partir das 00:00 desta sexta-feira

Portugal suspende voos de e para o Brasil

Portugal suspende voos de e para o Brasil – Segundo informação da SIC Notícias, o Governo Português em nota anunciou a suspensão dos voos de e para o Brasil a partir das 00:00 desta sexta-feira dia 29 de janeiro de 2021. Informa que na nota enviada às redações, o Executivo justifica a decisão devido a evolução da situação epidemiológica e o aumento dos casos de infecção por SARS-CoV-2 em Portugal com a detecção de novas estirpes.

Desta forma, de 29 de janeiro até dia 14 de fevereiro de 2021, os voos comerciais ou privados de todas as companhias aéreas de e para o Brasil estão suspensos.

Serão apenas permitidos voos de natureza humanitária voos  para efeito de repatriamento dos cidadãos nacionais e membros das respetivas famílias, bem como de titulares de autorização de residência em Portugal.

Nos voos de caráter humanitário podem também embarcar cidadãos nacionais da União Europeia, nacionais de Estados associados ao Espaço Schengen e respetivas famílias e os nacionais de países terceiros com residência legal num Estado-membro da União Europeia, exclusivamente para efeitos de repatriamento.

Adianta a nota que todos cidadãos têm de apresentar, no momento da partida, “um comprovativo de realização de teste molecular por RT-PCR para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores à hora do embarque”.

Acesse a informação aqui  

Acesse o despacho na íntegra aqui 

Para dúvidas entre em contato conosco.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.